4 maneiras de reduzir impostos da sua clínica odontológica
Não importa o nicho de mercado, a procura para reduzir impostos, custos e aumento dos lucros está sempre no horizonte de grandes empresários. Não seria diferente quando falamos de clínicas odontológicas, que por trabalhar com uma questão de saúde, acabam ficando com poucas opções possíveis para reduzir custos sem afetar a qualidade do serviço.
É nesse ponto que a redução de impostos pode ser uma boa solução para dentistas que querem aumentar a margem de lucro. No artigo de hoje, vamos comentar 4 formas de reduzir impostos de forma legal. Qualquer dúvida, converse conosco aqui da Coutinho & Carvalho.
As 4 melhores maneiras de reduzir impostos em sua clínica odontológica
Reduzir impostos é algo que exige cuidado e atenção aos detalhes. Para conseguir reduzir estes custos, é indispensável o estudo do faturamento da clínica, as leis vigentes no momento, entre outras minúcias que podem afetar a possibilidade ou não de redução.
E, havendo uma maneira de reduzir impostos, costumam ser por meio da:
- Realização do Planejamento Tributário: O primeiro passo certamente é fazer o levantamento de todos os tributos pagos até o presente momento, e uma vez que se tenha um relatório claro, pode-se entender a existência de tributos pagos a maior, assim como planejar como serão feitos os pagamentos dos meses seguintes, a fim de reduzir custos e evitar pagamentos indevidos;
- Aplicação do enquadramento tributário correto: Por meio do mesmo estudo do ponto acima, é possível entender se cabe um reenquadramento tributário, que possua uma carga tributária mais leve. Se possível, sua clínica odontológica poderá contar com uma redução significativa de impostos, sem infringir qualquer norma tributária para isso;
- Estudo de alternativas: Cada clínica odontológica funciona de uma maneira muito específica. Para alguns dentistas que trabalham como clínica, o ideal pode ser o registro no regime do Simples Nacional, para outros, pode ser melhor o regime do Lucro Presumido, e até pode ter em casos raros a alternativa de ser uma pessoa física, tendo incidência do Imposto de Renda e do INSS. Para decidir a melhor opção, é importante contar com um especialista;
- Possuir assessoria tributária especializada: E com isso chegamos ao último ponto. Afinal de contas, a melhor maneira de alcançar sucesso nos 3 pontos levantados, é contando com um especialista nos trâmites tributários do Brasil, capaz de reduzir erros, garantir concordância com as normas e atualidade nas decisões. Que tal conversar conosco aqui da Coutinho & Carvalho para melhor entender os diferenciais de nossos serviços?
Com a Coutinho & Carvalho sua clínica odontológica tem tudo o que precisa
Contabilidade Gerencial é a nossa especialidade, e podemos te auxiliar desde a abertura de sua empresa até mesmo no reenquadramento tributário. Diversas vantagens estão associadas ao simples ato de contar com uma assessoria especializada como a nossa.
Quer saber mais? Então chame um de nossos especialistas agora mesmo, faça suas questões e saiba detalhes de nossa atuação.