Qual é o melhor regime tributário para advogados?
Com um bom planejamento tributário, é possível garantir que seu escritório de advocacia está pagando os impostos corretos, sem nenhum excesso que venha a dar dores de cabeça para reaver quantias, nem a menos, onde haveria incidência de multas e penalizações.
Hoje a Coutinho & Carvalho traz uma série de detalhes sobre a escolha do melhor regime tributário para advogados. Leia este artigo e entenda melhor sobre o assunto. Qualquer questionamento que lhe reste, não esqueça de entrar em contato com nossa equipe.
Qual seria o melhor regime tributário para advogados?
Quando o assunto é a tributação de escritórios de advocacia, certamente falamos sobre o Simples Nacional, que unifica a arrecadação dos impostos e garante uma simplificação na maneira de adimplir com o pagamento de seus tributos.
Aqui, a alíquota varia entre 4,5% e 16,9%, e cobre a atuação dos advogados desde que o faturamento anual não supere R$ 4,8 Milhões.
Caso sua operação não seja compreendida pelos limites do Simples Nacional, podemos citar aqui o Lucro Presumido e o Lucro Real, que são outros dois regimes tributários que podem ser boas escolhas para o seu escritório.
No cenário desses 2 últimos, é necessário realizar uma vasta análise da operação do escritório, assim como alinhar o funcionamento da marca do momento de escolha do regime em diante, já que eles exigem certo nível de concordância burocrática.
Como você pode escolher o regime de tributação de escritórios de advocacia?
Para escolher o melhor enquadramento para seu escritório, você enquanto gestor ou gestora deverá estudar as opções disponíveis em contraste com as atividades que seu escritório executa.
Aqui deverá ser levada em consideração a margem de lucro da marca, assim como as obrigações acessórias de cada regime. Uma vez que esses pontos tenham sido levados em consideração, é possível escolher o melhor regime tributário possível para o seu escritório de advocacia.
A importante escolha do regime de tributação do escritório de advocacia
O processo de escolha é bem técnico e pode exigir algumas ferramentas que não são de domínio público. Acertar na escolha do sistema sem essas informações pode ser algo bem difícil, e portanto, é extremamente recomendável que se conte com a assessoria especializada de profissionais da área.
Apenas com um estudo aprofundado do modelo de funcionamento da marca, confrontado com a legislação atual, se poderá ter um diagnóstico realmente afinado com a realidade.
A Coutinho & Carvalho oferece a assessoria que você precisa
Se você entende que o momento de escolha do regime tributário para o escritório de advocacia é de extrema importância, sabe também que deve contar com uma assessoria especializada, capaz de melhor guiar suas decisões.
E para isso, a Coutinho & Carvalho se coloca disponível desde já, enquanto uma assessoria e contabilidade gerencial capaz de lhe proporcionar maior segurança e compromisso com resultados.
Esperamos o seu contato desde já! Um grande abraço e nos falaremos brevemente. Até mais! mais!