Apoiar o terceiro setor para aprimorar a sua empresa

Apoiar o terceiro setor é uma das principais estratégias para aprimorar a sua empresa. Para descobrir como isso funciona, continue lendo!

Nem todo empreendedor sabe, mas o terceiro setor nada mais é do que as organizações que não participam do mercado e não fazem parte do Estado. Ou seja, são as entidades sem fins lucrativos, que por sua vez estão cada vez maiores em números no Brasil. Por isso, muitas empresas contribuem com o terceiro setor, que faz ações voltadas para as necessidades da sociedade. 

Quer saber mais sobre a sua importância de apoiar o terceiro setor para aprimorar a sua empresa? Preparamos um conteúdo especial, basta continuar a leitura!

Apoiar o terceiro setor é uma das principais estratégias para aprimorar a sua empresa. Para descobrir como isso funciona, continue lendo!

Entenda como funciona o terceiro setor

Como destacamos anteriormente, o terceiro setor é composto de entidades que não participam do mercado ou não fazem parte do estado. Em linhas gerais, funciona em torno da filantropia e trabalha com causas sociais, podendo ser na saúde, educação ou até mesmo na alimentação. 

No Brasil, as atividades do terceiro setor estão indo além do que apenas lidar apenas com questões assistenciais. Ou seja, tanto as empresas que fazem parte do terceiro setor quanto aquelas que contribuem para o financiamento das atividades estão unidas para gerar mais conscientização da sociedade. 

Afinal, cada cidadão atendido por uma dessas entidades passa a entender o seu papel na sociedade. Por isso, a colaboração de terceiros permite novos caminhos para que ele possa modificar a sua realidade. 

Fortaleça a sua empresa ao apoiar o terceiro setor 

Atualmente, uma das principais estratégias para o bom posicionamento de marcas é o apoio ao terceiro setor. Por isso, grandes empresas ao redor do mundo participam de causas sociais e investem cada vez mais em ações sem fins lucrativos. Grandes exemplos são a Amazon, Natura e até mesmo a Petrobras. 

Uma pesquisa recente realizada pela Givin Brasil aponta que uma média de 71% dos consumidores optam por comprar em marcas que apoiam as organizações sociais. Além disso, no mercado de trabalho, cada vez mais profissionais estão criteriosos para escolher empresas que também possuem alguma relação com a responsabilidade social. 

Por que apoiar o terceiro setor? 

Bem, o terceiro setor não possui fins lucrativos, mas as empresas que apoiam as ações dele podem ganhar com isso. 

Veja os motivos para apoiar o terceiro setor:

  1. Sua empresa reforça o compromisso com o bem-comum; 
  2. Sua empresa passa a ocupar a lista de empresas que apoiam causas sociais e ações sociais;
  3. Você consegue conquistar um novo público de clientes e consumidores que optam por relações comerciais com empresas que apoiam o terceiro setor.
  4. Empresas que atuam apoiando o terceiro setor possuem uma relação melhor com os seus colaboradores, que por sua vez tem uma maior produtividade. 

Portanto, não haverá mudanças em seu regime tributário se você apoiar o terceiro setor, tão pouco no CNPJ da sua empresa. Contudo, haverá certamente uma melhoria e fortalecimento da sua empresa a partir do momento em que ela passa a apoiar o terceiro setor. 

Com a Coutinho e Carvalho, você terá todo o apoio que precisa para cuidar da contabilidade da sua empresa. Entre em contato ainda hoje. 

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?